top of page

Nossa Visão

 

Somos uma Igreja Avivada, parte do Corpo de Cristo, Buscando cada dia o Novo de Deus para nossas vidas e acreditamos na Verdade do Evangelho para Pregar as Boas Novas do Reino de Jesus Cristo.

 

          Nossa visão está baseada em Efésios 4: 07 a 16 - “7 mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. 8 Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. 9 Ora , isto, ele subiu, que é, senão que também desceu as parte mais baixas da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 E Ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, 12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a Justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor”

 

          Cremos nas unções dos 5 Ministérios, Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres e que Jesus colocou todos em pé de igualdade, sabendo que cada um tem a sua área de trabalho, mas sempre trabalhando em equipe e que um depende do outro para buscar a unidade e crescimento como diz o texto, nosso alvo é Jesus como Varão perfeito. (visão do Barco e da mão).

          Cremos na Direção do Espírito Santo em nossas vidas e Ministério, pela Paz em nosso espírito em relação às decisões e convicção no Governo Teocrático e Soberano sobre nossas vidas, em unanimidade. Cristãos que buscam tomar decisões baseada na oração séria e compromissada.

          Cremos também no Batismo do Espírito Santo e na manifestação de Seus Dons na Igreja do Senhor Jesus. Cristãos que buscam crescer na Graça e no Conhecimento ( 2º Pe. 3:18 ).

          Cremos que o conhecimento bíblico e teológico é importantíssimo na Igreja, mas cremos também, que a Graça (dons e manifestações do Espírito Santo) é a vida de uma Igreja. Sabemos que duas coisas não devem existir em uma Igreja – a apostasia e a heresia. A apostasia é o abandono da fé causada por uma frieza espiritual. A heresia é o desvio da fé e os erros doutrinários. Cremos, portanto que a Graça do Espírito Santo “acende o fogo”, “aviva a obra”, aquecendo os Cristãos, combatendo assim, a apostasia. O conhecimento bíblico e teológico combate os erros e desvios da fé, a heresia.

          A Igreja Presbiteriana da Graça começou em 8 de outubro de 1995, já com a visão dos 5 Ministérios e estamos aplicando a visão e ela tem também os Ministérios de Apoio e sustentação que são: Diacônia, Administrativo/Financeiro, Louvor, Intercessão e Eventos, estes que estão ligados diretamente ao Culto, por isto em destaque e os demais que trabalham com as Crianças, Adolescentes, Jovens, Homens e Mulheres e Casais, como se vê a Visão da Igreja é voltada para a transformação da Família, toda Ela.

 

APOSTÓLICO – Dá as bases, supervisiona, dirige a Igreja, encabeçando os demais ministérios, conforme I Cor. 12: 28. trata da orientação acerca de assuntos novos e ministra a palavra de Deus a Igreja.

PROFÉTICO – Coordena a área da Palavra profética de Deus à Igreja, através de: profecias, visões, revelações, línguas, etc.

EVANGELÍSTICO – Coordena a área de evangelização, libertação e cura que acompanham a pregação do Reino de Deus.

PASTORAL – Coordena as áreas de Atendimento pastoral, aconselhamento e visitação.
MESTRE – Coordena a área de discipulado e crescimento bíblico e prático dos membros.

 

 

 

 

 

 

 

 

          1- O Barco e a vela e é o Vento do Espírito Santo de Deus, que conduz a todos, o que sopra (sem motor para não ter a condução do homem).
          2- O Apóstolo fica no timão, segurando em suas mãos para dar direção ao Barco.
          3- O Profeta fica lá em cima no alto do mastro no ninho da gávea, olhando para dizer o que tem pela frente e atrás, dos lados ou mostrar os cardumes de peixes, tempestades, os inimigos, ajudando o Apóstolo a dar Direção para o Barco.
          4- Evangelista está atento para lançar as redes ao mar e puxar os Peixes (pessoas) para o Barco. 
          5 e 6- O Pastor e o Mestre estão dentro do Barco para cuidar, limpar e ensinar a todos, e os outros Ministérios, estão espalhados em todo o Barco, um detalhe é a Intercessão que são as velas do Barco que ficam amarradas aos mastros (Ministério Profético). 
          7- A Âncora, segura e firme é Jesus, que nos momentos que sopram os ventos de doutrinas, mantém o barco firme no 
          8- Porto Seguro que é o Pai “o esconderijo do Altíssimo”, O Pai, O Filho e O Espírito Santo envolvendo o Barco e os 5 Ministérios.

 

          Servir ao Senhor Jesus Cristo. Cumprindo o “Ide e fazer discípulos”, pregando o Reino de Deus com manifestações do Espírito Santo e seu poder, como disse o Apóstolo Paulo em I Cor. 2:4. Para isso cremos e buscamos as características importantes abaixo:

 

 * Formar profunda consciência de Louvor. Colaborando no despertar do louvor a Deus. Com a Graça de Deus, queremos ser uma Igreja forte no Louvor, onde todos possam sentir liberdade na Adoração, guiadas pelo Espírito Santo. Nos decretos eternos (profecia) de Deus, Mogi das Cruzes já está estabelecida como “A Cidade do Louvor a Deus”. Por isso, cremos que uma das características forte da Igreja Cristã nesta Cidade, será o Louvor vivo e verdadeiro, rico em beleza, transformador e Cheio da manifestação do Espírito Santo.

 

* Ensino sério e profundo da Palavra de Deus. Cremos na superioridade absoluta da Bíblia sobre todas as demais palavras. Queremos ser uma Igreja que tenha profundidade Bíblica, estudo sério, mas “vivo”!”““, chega de estudos e mensagens extremamente retórica, filosófica, sistematizado teologicamente e “seco”, “desértico! ““. Queremos ver na simplicidade da pregação a profundidade do Espírito Santo que é vivificador. Somos compromissados com a Palavra de Deus acima de qualquer dogma denominacional, ou confissões teológicas de fé que limitam a ação de Deus, radicalizando-se em seus próprios conceitos. A Bíblia Sagrada é nossa Confissão de fé e temos a certeza que o Espírito Santo guia os Cristãos a toda Verdade ( João 16:13). Por isso não tememos que a falta de uma confissão de fé sistematizada venha a causar transtornos. Confiamos na direção do Espírito Santo de Deus. Entendemos que devemos Cultuar a Deus em um Culto agradável e com Amor, não só na Igreja, mas em todo o tempo, adorando ao Nosso Senhor Jesus Cristo em todo lugar.

 

* Cremos na existência da Guerra Espiritual. (Ef. 6: 12 SS). Sabemos que Jesus já Venceu na cruz do Calvário (Col. 2:15), portanto como Igreja avançaremos contra as “portas do inferno” e elas cairão, pois Jesus nos garantiu (Mat.16:18). Cremos na existência dos 3 níveis de guerra espiritual: a) nível de solo- contra demônios que se incorporam e se manifestam devendo ser expulsos. b) nível de ocultismo- contra os demônios que normalmente não se manifestam, mas atuam por meio de um nível mais elevado do que o de solo, atuando, principalmente por meio de líderes de seitas demoníacas, esotéricas ou novos movimentos como Nova Era. c) nível estratégico- contra os demônios, principados e dominadores, que exercem domínio sobre bairros, locais, regiões, cidades, nações, etc. Cremos que a guerra espiritual a nível estratégico destrona estes principados e como conseqüência, acontece forte expansão do Cristianismo e mudança comunitária, social e espiritual nestes locais.

 

 * Intensa evangelização e discipulado. Temos como “urgente necessidade” e “ paixão intensa ” movido pelo Amor “ ágape ” de Deus, a salvação de muitas vidas por meio da evangelização e discipulado bíblico. Somos uma Igreja aberta para receber os novos convertidos sem impor-lhes exigências e legalismos, querendo criar um “padrão de crente ” , mas sim deixarmos que o Espírito Santo vá transformando esta vida por meio da comunhão e discipulado.

 

 * Recebemos uma Visão de Deus para amarmos as pessoas e declaramos que “pessoas são mais importantes que coisas”.

                   

 * Cremos também que a Igreja tem um Chamado Missionário e que vamos viver ainda numa plenitude o Ide de Jesus, em plena concordância com Atos 1:8 de sermos testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samária e os Confins da Terra ao mesmo tempo, como o Espírito Santo tem confirmado para a Liderança da Igreja, que traduzindo é Mogi das Cruzes, Estado de S. Paulo, Brasil e todos os países que não foram alcançados. Já estamos trabalhando com a Diretoria de Missões e vamos ampliar cada dia mais está Visão.

 

          Quando você entrar em uma de nossas Igrejas será bem recebido, em várias já estão funcionando em plantões em dias da semana durante o dia e as noites nos Culto 

 

 

 

bottom of page